sexta-feira, outubro 14, 2005

Blogs e Blogs

Após uma semana de navegação neste mundo da blogosfera é tempo de fazer um balanço desta minha experiência. Cheguei sem conhecer bem estes meandros, mas plenamente ciente das minhas intenções e preparado para o que desse e viesse. Confesso que estou surpreendido e algo desiludido com o que li no decorrer desta semana. Estive estes dois dias calado mas atento a tudo o que se foi dizendo, nos diversos blogs destas nossas terras de Azurara. E por falar em Azurara queria destacar o blog cujo autor adoptou este próprio nick, por me parecer aquele que não precisando de utilizar textos com muitas linhas traduz correctamente a postura da grande maioria das gentes desta terra: crítico, observador, educado, tolerante … Em contraponto gostaria de ma referir ao blog assinado por mocho e whiteball. Refiro-me a ele, não por ser moda, uma vez que nunca liguei muito a estas coisas da moda, mas por ser até à data o único onde depositei os meus comentários. Bastaram apenas dois para ser acusado de “muito novo”, “inexperiente”, entre outras coisas. Como não considero que tais observações tenham sido fruto do conteúdo dos meus comentários, até porque li comentários idênticos de pessoas elogiadas pelos autores do dito blog. Custou-me encontrar uma justificação para estas acusações. Bastaram poucos dias para perceber que o erro tinha sido meu. Não estudei devidamente os conteúdos e acima de tudo os propósitos dos autores de todos os blogs e fiz uma má escolha quando ali decidi deixar a minha opinião. Não me revejo minimamente na linguagem utilizada em alguns comentários escritos, que não sendo da responsabilidade dos autores, não foram encontrados em quaisquer outros blogs. Significa que a partir de hoje vou tentar escolher melhor os locais onde opinar, e sugiro que visitem o meu blog, especialmente ao mocho e whiteball, e verão ao longo do tempo que foram injustificados e injustos os comentários a meu respeito e que não só eu, mas essencialmente neste nosso cantinho existe gente com muita experiência e que a utiliza ao serviço da sua terra.